F1: Aston Martin satisfeita com seu ritmo no GP do Catar

A Aston Martin ficou satisfeita com seu ritmo hoje no GP do Catar de Fórmula 1, com Fernando Alonso terminando em P6 e Lance Stroll em P11, depois de cruzar a linha de chegada em P9, mas recebendo penalidades por ter ultrapassado os limites da pista.

Mike Krack, chefe da equipe: “Marcamos pontos importantes hoje, mas não foi uma corrida fácil com o calor intenso e as estratégias de pneus disponíveis. Eram condições difíceis para correr e vimos todos os pilotos precisando se hidratar após a corrida. Não creio que houvesse muito mais disponível para nós em termos de resultados gerais. Tivemos um bom período inicial e as decisões estratégicas foram as corretas. Fernando sofreu alguns danos no assoalho após passar pela brita, o que tornou difícil ficar à frente de Charles (Leclerc). Lance teve uma boa recuperação da posição inicial e estava no caminho certo para somar pontos sem as penalidades pós-corrida. É claro que precisamos encontrar mais desempenho e toda a nossa atenção está em fazer isso nas próximas corridas”, concluiu.

Alonso: “Foi uma corrida extrema hoje com condições quentes e talvez uma das mais difíceis que já enfrentamos. Também tivemos um problema com o assento muito quente em torno da volta 15, o que tornou tudo bastante desafiador. Fomos competitivos e estou feliz por terminar em sexto depois de alguns finais de semana em que não tivemos ritmo. Terminamos em nono em Monza, em oitavo no Japão e aqui senti que estávamos na disputa. Talvez, como esporte, possamos pensar em algumas medidas no futuro, caso experimentemos novamente essas temperaturas extremas”, acrescentou.

Stroll: “Terminei em nono lugar na pista hoje, mas com penalidades de limite de pista fui rebaixado para 11º. É decepcionante não marcar nenhum ponto depois de ter corrido tão forte em condições tão exigentes fisicamente. As temperaturas que enfrentamos foram extremas, mais do que em qualquer outro evento, e há muitas curvas apertadas aqui, então você está constantemente lutando contra a força G. No entanto, há pontos positivos a serem tirados. O carro teve mais ritmo hoje e a equipe tomou algumas boas decisões estratégicas com as restrições regulamentadas dos pneus. A equipe na garagem também fez um ótimo trabalho em condições muito desafiadoras”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.