A Aston Martin trouxe um novo pacote de atualizações para a Hungria, e o testou na sexta-feira de treinos livres. No TL1, Fernando Alonso testou as novidades, e terminou em P13. No TL2, quem testou foi Lance Stroll, e ficou em P17.
O melhor tempo de ambos foi enquanto não estavam utilizando o novo pacote. P10 para Alonso no segundo treino, e P9 para Lance na primeira sessão.
Os pilotos compartilharam seus sentimentos ao término da sexta-feira.
Lance Stroll:
“É bom estar de volta à Hungria. Este é um circuito divertido de pilotar, com várias sequências de curvas”.
“Eu usei o carro na especificação de Silverstone esta manhã antes das novas peças serem instaladas no meu carro para o TL2. Perdemos um pouco de tempo de pista devido à bandeira vermelha, mas consegui sentir bem o carro; Fernando e eu temos feedbacks semelhantes. Temos muitos dados para analisar esta noite para otimizar o carro antes da classificação amanhã.”
Fernando Alonso:
“É sempre bom estar de volta aqui. É um circuito muito único que não te dá tempo para respirar, uma curva após a outra. Hoje também fez muito calor, então as condições foram difíceis para os mecânicos e todos nas arquibancadas”.
“A degradação dos pneus com essas temperaturas e essa pista é bastante alta e extrema, então teremos que ficar de olho nisso”.
“Em geral, foi um bom dia, e precisamos aprender mais sobre o carro e analisar todos os dados esta noite”.aston mart
“Teremos que acertar tudo e procurar fazer o nosso melhor no sábado. Vai ser difícil ultrapassar na corrida, então a classificação será importante.”