A Mercedes deu um passo à frente em termos de desenvolvimento com suas novas atualizações. Lewis Hamilton e George Russell levaram o W14 ao pódio na Espanha em P2 e P3, respectivamente. O ex-piloto de Fórmula 1, Jolyon Palmer, também viu uma boa evolução no carro da Mercedes, conforme afirmou em sua coluna no Formula1.com.
Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes não está realmente competindo por vitórias, pelo menos até o momento. Desde a introdução dos novos carros em 2022, a equipe conseguiu vencer apenas uma corrida, com George Russell, que conquistou sua primeira vitória na categoria no GP de São Paulo no ano passado, enquanto Lewis Hamilton não vence um GP desde a corrida na Arábia Saudita em 2021.
No entanto, a Mercedes agora parece ter encontrado a direção certa, e Palmer disse: “Eles fizeram atualizações significativas no carro e, aparentemente, conseguiram resultados imediatos, porém, Barcelona sempre foi um circuito forte para a Mercedes.”
Palmer continuou: “Mas a diferença para Red Bull e Max Verstappen continua grande, e a Mercedes também teve uma pequena ajuda com o baixo desempenho dos outros rivais”, concluiu o ex-piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.