F1
|
18 de abril de 2023 10:31

F1: Audi fornece novas informações sobre o desenvolvimento do projeto na Fórmula 1

A Audi ingressa na Fórmula 1 de forma oficial em 2026, na nova era de motores da competição. A empresa alemã terá uma parceria estratégica com a equipe Sauber, hoje competindo sob o nome Alfa Romeo.  A ideia é de que a Audi se torne sócia majoritária do time ao longo dos próximos anos. 

Nesta terça-feira (18), começou a Auto Shanghai 2023 – exposição internacional de automóveis. A Audi esteve presente na abertura do evento e aproveitou para dar mais esclarecimentos do seu projeto na Fórmula 1. 

A empresa anunciou que uma unidade de drivetrain (conjunto de motor, transmissão e rodas) totalmente híbrida deve ser testada antes do final do ano, com o motor  monocilíndrico já estando em testes desde o final de 2022. 

Além disso, a fábrica em Neuberg está sendo ampliada, os trabalhos têm previsão de conclusão no início de 2024. Também, o simulador passará por uma atualização a fim de se adequar aos padrões da categoria. 

“O projeto Audi Fórmula 1 realmente decolou nos últimos meses”, afirmou Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi. “Na fase de concepção contínua da unidade de potência, a base do nosso drivetrain para 2026 está sendo lançada hoje.”

“Damos grande importância ao trabalho de detalhes, por exemplo, sobre materiais ou tecnologias de fabricação, e também nos concentramos em tópicos como o gerenciamento de energia do drivetrain híbrido”, acrescentou. 

“Afinal, a eficiência é um fator chave de sucesso para a Fórmula 1 e para a mobilidade do futuro, essas abordagens irão avançar em ambos os mundos”, finalizou Hoffmann. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.