Mattia Binotto, chefe da Audi F1, está conduzindo as negociações para definir o segundo piloto da equipe em 2025, mantendo Valtteri Bottas e Mick Schumacher na disputa. Enquanto Bottas busca uma extensão de contrato de vários anos, a Audi oferece apenas um acordo de um ano.
Segundo o jornalista Felix Görner, Binotto está jogando com o tempo e mantém Mick Schumacher como uma “carta coringa” na mesa de negociações. Schumacher, que já foi piloto da Haas e reserva da Mercedes, está ansioso para voltar à Fórmula 1 e tem uma boa relação com Binotto, que o acompanhou de perto durante seu período na Academia Ferrari.
“Há um jogo de pôquer acontecendo entre Valtteri Bottas e Mattia Binotto sobre o valor do contrato. Binotto está aguardando, pois tem uma excelente opção de reserva com Mick Schumacher”, afirmou Görner.
As chances de Schumacher substituir Bottas na Audi são reais, mas a decisão ainda deve demorar. A equipe está de olho no desempenho de Schumacher no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde ele terá mais uma oportunidade de impressionar os chefes da Audi na última corrida da temporada em Sakhir, Bahrein.
“Se ele tiver uma atuação tão boa quanto a que teve em Fuji, onde subiu ao pódio, esses serão argumentos fortes a seu favor”, acrescentou Görner.
Binotto continua a avaliar o orçamento da equipe para os próximos anos, e há uma preocupação em gastar excessivamente com um piloto que, segundo Görner, “não será um vencedor de corridas”. Isso dá mais tempo para a Audi analisar suas opções antes de tomar uma decisão final.