A Audi está próxima de fechar um acordo de patrocínio com a Adidas, que se tornará a fornecedora oficial de roupas (uniformes) e equipamentos de segurança (macacões, luvas, sapatilhas e balaclavas) para a equipe na Fórmula 1 a partir de 2026. Segundo informações do SportBusiness, as negociações entre as duas empresas estão em estágio avançado.
Com esse acordo, a Adidas estará presente em duas equipes da categoria, já que a partir de 2025 será a fornecedora da Mercedes, substituindo a Puma.
A parceria com a Adidas se soma a outros acordos comerciais já fechados pela Audi, como o patrocínio com a BP, que será a fornecedora oficial de combustível da marca alemã, e a Castrol, que será a parceira de óleos e lubrificantes.
Outro ponto de destaque em relação à Audi, é que o time, ainda chamado Sauber, também passa por mudanças na gestão, com a chegada de Mattia Binotto, ex-chefe na Ferrari, para liderar o projeto da equipe, substituindo Andreas Seidl e Oliver Hoffmann. Outro nome confirmado é Jonathan Wheatley, atual diretor esportivo da Red Bull Racing, que assumirá como chefe de equipe em 2026.
A Fórmula 1 vive um momento de crescimento comercial, e a Adidas é mais uma marca a aproveitar essa tendência. A empresa busca aumentar sua visibilidade no esporte, principalmente após o sucesso das três corridas realizadas nos Estados Unidos.
Já a Audi, por sua vez, busca expandir seu portfólio de patrocinadores antes de sua estreia na categoria em 2026. A marca alemã não pretende ter um patrocinador principal como nome, optando por valorizar a marca Audi em escala global.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.