F1: Audi segue demais equipes com nova base na Inglaterra

A Sauber, que irá se tornar equipe oficial da Audi a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, está dando um passo significativo. Peter Sauber, fundador da equipe, sempre foi contra a ideia de abrir uma fábrica fora da Suíça. No entanto, agora os tempos mudaram e as ambições da fabricante alemã são altíssimas.

O time liderado por Mattia Binotto, quer chegar ao topo o mais rápido possível, lutando por vitórias em GPs e até mesmo títulos mundiais. Esses objetivos só podem ser alcançados com os melhores pilotos, as melhores instalações e as melhores pessoas, algo que a Sauber sempre careceu.

Na Fórmula 1, quase todas as equipes se estabeleceram (pelo menos parcialmente) nos arredores de Londres. As pessoas que trabalham nessas equipes também moram nessa área. Bons profissionais da F1 mudam de emprego regularmente, mas geralmente para outras equipes que atuam na mesma região. Mudar todos os seus pertences e se estabelecer na Suíça raramente acontece, a menos que haja um salário particularmente alto.

A Audi, que está trabalhando no projeto da F1 na Alemanha e na Suíça, sabe disso e é por isso que decidiu abrir uma instalação no Reino Unido. Pela primeira vez na longa história da equipe, será possível atrair talentos, sem que essas pessoas precisem se mudar para a Europa Central.

Principalmente se o salário for bom, e a Audi ainda está em processo de construção em direção ao teto orçamentário, o que significa que muitas vezes é possível mais do que nas equipes de ponta, então uma mudança, por exemplo, da Red Bull Racing ou da McLaren para a Audi, de repente pode se tornar atraente.

Após a Racing Bulls (antiga Toro Rosso, AlphaTauri e RB) já ter aberto uma instalação no Reino Unido, a Ferrari é atualmente a única equipe da F1 que não está representada no território britânico. Isso dificilmente mudará, graças à enorme tradição do time italiano.

É verdade que a Ferrari tem menos a temer uma deserção de pessoal para outra equipe, afinal, o funcionário teria que se mudar para o outro lado da Europa, mas contratar outros talentos de ponta se torna um pouco mais difícil com a Audi presente na Inglaterra.

Isso já era evidente no ano passado, quando a Ferrari esperava trazer Adrian Newey depois que o projetista anunciou que deixaria a Red Bull Racing em 2025. Segundo vários relatos, uma das razões definitivas para o britânico não ir para a Ferrari, foi que ele não queria se mudar para a Itália e se afastar a Inglaterra. Se a Ferrari tivesse uma instalação no Reino Unido, essa decisão de Newey poderia ter sido diferente, mas ele optou em ir para a Aston Martin, onde começa a trabalhar no início de março deste ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.