F1: Aumentam os rumores sobre uma possível nova parceria McLaren-Honda

A McLaren pode voltar a trabalhar com a Honda na Fórmula 1 em 2026. O nome McLaren-Honda, sem dúvida leva de volta ao auge do final dos anos 80 e início dos anos 90, quando Alain Prost e Ayrton Senna disputavam os títulos ano após ano.

Depois de quatro títulos consecutivos, a Honda se despediu da McLaren e da Fórmula 1, com os dois grandes nomes do automobilismo se reconectando em 2015, com a Honda de volta ao grid para uma terceira passagem pela F1, e a segunda com a McLaren. Mas não houve mais títulos ou muitas comemorações com champanhe, apenas gritos de ‘Motor de GP2, de GP2!’, de Fernando Alonso, então na McLaren, ao ser ultrapassado por um carro da Toro Rosso (atual AlphaTauri) no GP do Japão de 2015.

Três anos depois, eles se separaram novamente, a McLaren assinou com a Renault e posteriormente com a Mercedes, tendo conquistado nove pódios desde que se despediram da Honda.

A Toro Rosso, agora AlphaTauri, passou a utilizar motores Honda, com a equipe de Faenza garantindo três pódios, incluindo a segunda vitória da equipe na história. Mas foi quando a Red Bull também passou a usar unidades de potência da Honda, um ano depois que sua equipe júnior, que as coisas começaram a mudar favoravelmente para a Honda.

Em 33 vezes os pilotos da Red Bull subiram ao degrau mais alto do pódio nas corridas com motor Honda, agora chamados de Red Bull Powertrains, com dois títulos de pilotos (2021 e 2022) e um de construtores (2022). A McLaren deve ter se perguntado o que poderia ter acontecido se tivessem esperado um pouco mais.

Agora, segundo o The Race, depois da decisão da Honda em se inscrever para a temporada 2026 como fornecedora de motores na Fórmula 1, a McLaren teria mostrado interesse.

Red Bull e AlphaTauri terão a parceria da Ford a partir de 2026 em suas unidades de potência.

Já a McLaren teria começado suas conversas com a Honda, após o final da temporada 2022, com seu contrato de longo prazo com a Mercedes, como fornecedora de motores, terminando no final da temporada 2025.

Se realmente essa parceria McLaren-Honda vai retornar em 2026, ainda não se sabe, mas pelas conversas nos bastidores da F1, existe uma chance concreta disso acontecer.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram