F1: Barrichello vê GP do Brasil 2003 como “momento entalado”, mas diz: “Interlagos é muito boa para mim”

Rubens Barrichello tem uma relação especial com Interlagos. Mesmo que em sua época de F1 a vitória tenha batido na trave, mas nunca chegado, o piloto ressaltou todo o seu amor pelo circuito que tanto lhe deu – até um dos momentos que mais tem ‘entalado’ em sua garganta.

O ano era 2003, sua 11ª temporada na categoria. O Autódromo José Carlos Pace serviria de palco para a terceira etapa daquele campeonato e após um abandono e um pódio nas duas primeiras corridas do calendário, vinha para buscar mais um bom resultado em frente à torcida caseira.

Em uma prova caótica marcada por muita chuva, um cemitério de carros e de tudo um pouco nas curvas do ‘templo’ do automobilismo, Barrichello assumiu a liderança na volta 45 e começou a abrir para David Coulthard, que vinha atrás. Acontece que poucas voltas depois, por um cálculo errado da Ferrari, Rubens ficou sem combustível e parou na pista, perdendo aquela que poderia ser a primeira vitória sua na F1 em Interlagos.

Mas o circuito também tem devolvido um pouco ao competidor. Em 2022, tornou-se bicampeão da Stock Car no circuito, e no último final de semana, foi campeão da Porsche Endurance ao lado de Werner Neugebauer. Então, apesar de ainda ter engasgado uma prova que aconteceu mais 20 anos atrás, também sabe agradecer a Interlagos.

“Não tenha dúvida de que 2003 [GP do Brasil], acabar a gasolina, é um momento entalado, que você fica entalado, aquele momento não volta mais atrás. Então, você vai falar… Você [Werner Neugebauer, dupla na Porsche Endurance], não sei quantos anos você tinha, mas deve ter sofrido igual por mim, como todo mundo”, disse em entrevista com presença do F1MANIA.NET.

“Mas hoje acho que os pés no chão, essa cumplicidade, mostra muita coisa, muita coisa para o mundo que está sofrido. Pô, tudo bem, Rubinho, você ficou rico, você vai ganhar corrida e vai dar uma de filósofo, não é, é toda uma questão do dia a dia, todos nós sofremos, falo muito isso na minha palestra. Precisamos nos doar para a vida para ter ela de volta. Então, poderia falar Interlagos, filha da mãe, mas é muito, muito boa para mim”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.