Oliver Bearman refletiu sobre suas primeiras disputas na pista com Lewis Hamilton, que ele considera ‘o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos’, enquanto se prepara para sua primeira temporada completa na categoria em 2025. O piloto da Haas disputou três GPs no ano passado, duas vezes pela equipe americana e uma pela Ferrari. O jovem britânico impressionou, marcando pontos para Haas e Ferrari em duas das três ocasiões em que entrou como substituto de última hora. Em entrevista à BBC Look East, Bearman afirmou que se sente lisonjeado por estar no grid da F1 como piloto titular.
“Tive um gostinho disso no ano passado, três corridas, o que me deixou querendo mais. E este ano tenho 24 chances, então estou muito ansioso por isso. A primeira corrida com a Ferrari, eu estava mais nervoso do que qualquer coisa. O dia mais difícil da minha vida, ser jogado em um carro de F1, particularmente um vermelho”, disse ele.
O jovem piloto substituiu Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita. O espanhol teve uma crise de apendicite e não pôde correr. A Ferrari recorreu à sua estrela em ascensão da academia e da F2, Ollie Bearman, que se firmou como um sério candidato a um futuro lugar na Fórmula 1. Bearman também correu pela Haas em duas corridas, Azerbaijão e Brasil, no lugar de Kevin Magnussen. O dinamarquês foi substituído após receber uma suspensão de corrida devido ao acúmulo de pontos de penalidade e após adoecer, respectivamente.
“Mas então ter outras duas chances e realmente poder me preparar para isso, sabendo que aquele seria o carro que eu pilotaria no ano seguinte, que é este ano agora, foi muito bom e pude absorver tudo e aprender muito”, acrescentou.
“Na verdade, aconteceu que em todas as corridas que fiz, estive lutando na pista com Lewis, então isso foi realmente um sonho que se tornou realidade, correr contra alguém tão famoso e talentoso também, o melhor piloto de F1 que já tivemos”, encerrou Bearman.
O novo piloto da Haas espera ter mais disputas com o heptacampeão este ano, em sua estreia oficial como piloto titular na Fórmula 1.