Oliver Bearman, piloto britânico contratado pela Haas para a temporada 2025 da Fórmula 1, revelou sua preferência por um companheiro de equipe experiente em sua primeira temporada como piloto titular na categoria.
Enquanto a identidade de seu parceiro ainda não foi confirmada, Bearman destacou a importância de aprender com um piloto experiente e veloz. Nomes como Kevin Magnussen, atual piloto da Haas, e Esteban Ocon, piloto da Alpine, estão cotados para a vaga.
Bearman: “É uma questão difícil, porque a decisão não é minha, mas claro, em um companheiro de equipe, procuro alguém com experiência e velocidade, alguém com quem eu possa aprender. Acho que ambos (Magnussen e Ocon) possuem essas características. Para estar na F1, você precisa ter esses atributos.”
Apesar das dificuldades na Fórmula 2 nesta temporada, Bearman acredita que sua estreia na F1, como substituto de Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita, conquistando um ótimo P7, foi de extrema importância para garantir sua vaga na Haas.
“Eu acho que a corrida na Arábia Saudita foi o momento decisivo que tornou possível minha entrada na F1. Sem isso, teria sido muito difícil, especialmente considerando como as coisas estão indo agora na F2. Aquele GP me ajudou muito, e também para a minha confiança, porque você nunca sabe como vai se sair contra pilotos da F1 de verdade. Foi a minha oportunidade, e acho que fiz um trabalho decente”, concluiu Bearman.
O jovem piloto britânico segue ganhando experiência com a Haas participando de algumas sessões de treinos livres nesta temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.