Red Bull e dominância se tornaram sinônimos na Fórmula 1 atual. Com uma clara vantagem sobre os competidores, alguns pediram à FIA para investigar e consequentemente limitar os ganhos do time austríaco na competição.
O fato não é novidade, em 2017, por exemplo, o órgão regulador, após pedido de esclarecimento da Ferrari, proibiu o conceito de suspensão apresentado pela Mercedes. Na época, a FIA destacou que o modelo estava indo além das funções estabelecidas e tendo ganho aerodinâmico, isto é, variando a altura do carro.
Contudo, em entrevista à Associated Press, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, deixou claro que a organização não pretende interferir. Segundo o emiradense, uma nova era começou.
“É o momento de Verstappen, é a hora da Red Bull. O que fazemos? Punimos os que estão bem? Não, vamos fazer os outros times ficarem bons. Não podemos punir as pessoas por serem melhores, por se esforçarem mais”, enfatizou Ben Sulayem.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.