F1
|
30 de setembro de 2024 10:18

F1: Ben Sulayem critica falta de reconhecimento para FIA

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, acredita que é ‘impossível’ a entidade receber o crédito que ele acha que merece, em vez de apenas ‘bobagens’. Ben Sulayem acredita que mais crédito deve ser dado à FIA por fazer melhorias em todos os aspectos do automobilismo.

A FIA fez diversas mudanças desde que Ben Sulayem se tornou presidente da entidade em dezembro de 2021. Um programa foi criado para treinar e orientar diretores de corrida, comissários e fiscais, enquanto também foi criado um centro de operações remoto para auxiliar o controle de corridas.

Um novo método para lidar com os limites da pista também foi instalado no Red Bull Ring, o que foi aprovado pela maioria dos pilotos da Fórmula 1. Quando questionado pela Autosport se a FIA havia recebido crédito suficiente por resolver os limites da pista, Ben Sulayem respondeu: “Não, nunca teremos crédito. Impossível. Só receberemos bobagens. Isso eu sei.”

Pelos investimentos feitos pela entidade governamental em uma tentativa de melhorar o automobilismo, o presidente da FIA acredita que não é apenas crédito que é merecido. “Quando você olha para isso, todo mundo ganhou dinheiro com a FIA, exceto a FIA”, disse ele. “Todo mundo recebe o crédito, exceto a FIA.”

“É verdade. Quando assumi, tínhamos um custo operacional de menos de US$ 20 milhões. Por quê? Porque temos nossa renda como todo mundo. Mas olhe para os promotores… E parabéns a eles e os parabenizo, eles são inteligentes o suficiente para fazer isso…”

“Mas serei muito, muito honesto, como sempre. Então, a Liberty Media fez um ótimo trabalho em transformar a Fórmula 1. Se você me disser se eu pudesse voltar no tempo, desfaria isso? De jeito nenhum”, acrescentou.

A F1 se transformou desde que a Liberty Media se tornou a proprietária da categoria, com o esporte sendo maior do que nunca. Ben Sulayem apoia o que foi feito pela Liberty Media para ajudar a F1 a crescer e acredita que não há empresa que possa fazer um trabalho tão bom.

No entanto, o presidente da FIA deseja que, se pudesse voltar no tempo, garantiria que a entidade comandada por ele, seja tratada como igual à Liberty Media. “Eu não desfaria isso, mas eu apenas garantiria que a FIA seja mais igual a eles”, disse Ben Sulayem.

“Eles são um bom promotor, são. Se você me perguntar hoje: Há alguém que seja tão capaz quanto eles? Posso ver que não há. Eu os apoio no que estão fazendo. A FIA trabalha com eles da melhor maneira possível, mas então, as regulamentações e a governança são o trabalho da FIA. Deixe todos ganharem dinheiro. Deixe os pilotos se divertirem, correrem de forma segura e ganharem dinheiro. E deixe os chefes de equipe ganharem mais dinheiro, mas a FIA nunca receberá crédito. Isso é impossível”, completou Ben Sulayem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.