Categoria: F1
|
6 de fevereiro de 2023 10:49

F1: Berger acredita que De Vries pode se tornar um piloto de ponta

O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, afirmou que sempre acreditou que Nyck de Vries deveria ter ido direto da conquista do título na Fórmula 2 para o grid da F1, admitindo ‘perdeu’ essa aposta.

Na temporada 2023, De Vries finalmente estará no grid da Fórmula 1 como piloto titular da AlphaTauri, mesmo tendo percorrido um longo caminho.

Conquistando o título da Fórmula 2 em 2019, ele foi para a Fórmula E depois de não conseguir encontrar uma vaga na F1. Então ele se juntou à Mercedes-Benz EQ Formula E Team, onde manteve um pé na porta da Fórmula 1 ao passar a fazer parte da lista de pilotos reservas da Mercedes.

Por isso o campeão da Fórmula E na temporada 2020/2021, estava em Monza quando o piloto da Williams, Alex Albon, teve uma crise de apendicite.

A Williams, que utiliza motores Mercedes, convocou De Vries como substituto do piloto tailandês, e o holandês marcando dois pontos quando conseguiu o P9 em sua primeira corrida na F1.

Isso colocou o piloto em destaque, posteriormente vinculado a várias equipes, incluindo a Williams. Foi, no entanto, Helmut Marko quem o contratou para a família Red Bull, colocando o piloto de 28 anos na equipe AlphaTauri.

Falando à Auto Motor und Sport, Berger disse que tinha uma opinião muito forte sobre De Vries, tendo observado o piloto desde o Kart, e sempre acreditou que o jovem chegaria à Fórmula 1, mas acreditava que seria de forma mais ‘direta’.

O ex-piloto culpou a ‘gestão’ da carreira de De Vries, pela demora em entrar na F1 imediatamente, acrescentando: “Ele foi queimado. Mas ele era supertalentoso e tecnicamente muito bom.”

Berger acredita que De Vries realmente causará impacto correndo na AlphaTauri, e se tornará um piloto de ponta no futuro.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.