O ex-piloto austríaco Gerhard Berger, não tem dúvidas sobre o favorito para o título na Fórmula 1 em 2024: Max Verstappen. Em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, Berger elogiou o talento, a experiência e a mentalidade do holandês, afirmando que a combinação ‘Verstappen + Red Bull’ é praticamente imbatível no momento.
“A combinação de Verstappen e Red Bull é forte, a equipe está estável, todos estão confiantes e os regulamentos não mudaram. Boas razões para ainda ver Max como favorito ao campeonato mundial”, disse Berger.
O ex-piloto destacou a maturidade e a habilidade de Verstappen em lidar com diferentes situações dentro e fora das pistas, seja estratégia, política ou relações com a mídia. “Ele é muito experiente e maduro, apesar da pouca idade, e sabe como lidar da melhor forma com qualquer situação, sendo ao mesmo tempo muito acessível, o que faz com que eu goste dele,” elogiou Berger.
Berger também comparou Verstappen a pilotos como Ayrton Senna, Stefan Belloff e Michael Schumacher, que em sua juventude tinham o Kart como principal treinamento. Já Verstappen, segundo Berger, se beneficiou do avanço tecnológico, aprimorando seu talento através de simuladores e da influência de seus pais, ambos ex-pilotos.
“Embora Verstappen tenha vencido 19 das 22 corridas do ano passado, graças em parte ao dominante RB19, eu espero uma temporada mais equilibrada em 2024,” afirmou Berger. “Equipes como Ferrari, McLaren e Mercedes devem se aproximar”, encerrou o austríaco.
Com a Red Bull ainda favorita, mas com uma vantagem potencialmente menor, a temporada de 2024 promete ser mais emocionante, com a possibilidade de novos rostos no pódio. Mas para Berger, Verstappen continua sendo o piloto a ser batido.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.