O sucesso recente da Red Bull é impressionante, desde o ano passado a equipe vem sendo dominante no campeonato. Das últimas 19 provas na competição, conquistou 18 vitórias, sendo que nesta temporada foi a única a subir no lugar mais alto do pódio.
Em conversa com o OE24, Gerhard Berger, ex-piloto da Fórmula 1, falou sobre a “receita” para tamanho êxito. “O segredo da Red Bull é trabalhar consistentemente, prestando atenção a cada detalhe”, apontou o austríaco.
“É daí que vem essa incrível história de sucesso. Quanto ao domínio na F1, isso chegará ao fim um dia. Mas, por enquanto, não há ninguém que chegue perto de Max Verstappen”, acrescentou.
Berger, que foi companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren, não pôde deixar de fazer a comparação entre o tricampeão brasileiro e o atual campeão. “Na verdade, ele é o primeiro piloto em 30 anos a ser colocado no degrau mais alto junto com Senna.”
“As características são muito parecidas em ambos, enquanto Senna ainda tinha aquele charme especial que não vi em mais ninguém. A forma esportiva e madura de Max performar poderia colocá-lo no mesmo nível de Senna”, afirmou Berger.