A Sauber ainda não definiu qual será o segundo piloto para a temporada 2025 da F1. Mas Mattia Binotto, chefe-técnico e operacional do time e que esteve em Monza, apontou Théo Pourchaire e Gabriel Bortoleto na briga pela vaga.
O dirigente tem preparado o time para a transição para Audi a partir de 2026, quando o novo regulamento de motores entrará em vigor na categoria.
A montadora alemã assumirá o controle da Sauber no início do próximo ano e apesar de Nico Hülkenberg já ter sido anunciado, seu companheiro de equipe ainda segue sendo um mistério.
Naturalmente, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, pilotos da Sauber atualmente, estão na busca pela renovação – atualmente, são os únicos ainda sem pontos na F1. Ainda, Pourchaire, reserva do time, e Bortoleto, vice-líder da Fórmula 2, também estarem na corrida pelo assento.
“Théo é nosso piloto reserva e já faz parte da família, e sem dúvida está em nossa lista. Gabriel está indo muito bem na F2, tem mostrado grande talento. Certamente estamos observado o que está fazendo assim como olhamos para vários outros. Não vejo como o único nome que temos dado atenção”, falou Binotto.
“Então, há muitos nomes na lista, grande potencial, expertise, experiência. Novamente, é uma questão de julgar o que é mais importante para nós no curto, médio e longo prazos. Um plano claro, que hoje não tenho uma resposta”, completou.