Categoria: F1
|
11 de setembro de 2022 13:16

F1: Binotto critica decisão da FIA: “Eles precisam fazer um trabalho melhor”

O GP da Itália deste fim de semana acabou atrás do safety car. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, não ficou nada contente com a situação. Ele acredita que os comissários de corrida poderiam ter tomado a decisão de reiniciar a corrida mais rapidamente.

O pole position da Scuderia, Charles Leclerc, não conseguiu manter a primeira posição novamente, desta vez em Monza. Quem subiu ao degrau mais alto do pódio foi Max Verstappen, da Red Bull, e monegasco não teve chances de lutar com seu rival nos momentos finais da corrida. Poucas voltas antes do fim, Daniel Ricciardo, da McLaren, foi obrigado a parar seu carro, forçando a entrada de um safety car. No entanto, nunca foi dada uma relargada e a corrida terminou sob o safety car.

Em entrevista à Sky Sports, Binotto disse: “O carro de segurança veio na frente de George [Russell]. Mesmo que estivesse na frente dele, não há razão para não liberar os carros de segurança e o líder. Agora sabemos que há um tempo mínimo de volta, para que então seja totalmente seguro liberar os carros.

“Esperar tanto é simplesmente errado. Não é bom para o esporte, depois de Abu Dhabi no ano passado tivemos muitas discussões sobre como melhorar. O objetivo final é reiniciar a corrida o mais rápido possível. A FIA mudou muito nessa área, mas eles precisam de mais experiência e fazer um trabalho melhor. A F1 merece isso. Não concordo, no regulamento, há um tempo mínimo de volta que eles têm que respeitar.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.