Desde que sua saída da Ferrari foi anunciada em novembro do ano passado, as coisas ficaram quietas por algum tempo por parte de Mattia Binotto. No entanto, após o lançamento do SF-23 para a temporada 2023 da Fórmula 1, o ex-chefe da equipe voltou a se manifestar.
Em conversa com o italiano Corriere dello Sport, Binotto destacou o novo carro de sua ex-equipe. “Na Fórmula 1, não falamos de um indivíduo, falamos de um grupo inteiro. Este é um carro que foi projetado no ano passado e no qual participei, mas não é meu carro. É o carro da Ferrari”, disse Binotto.
“Para vencer, você sempre tem que ter o melhor carro. O piloto faz a diferença nos últimos dois décimos na pista”. Essa diferença, segundo Binotto, está no talento, na pilotagem e na mentalidade. “Um piloto deve ter aquele carisma com o qual ele empurra toda a equipe para continuar evoluindo.”
Como parte da apresentação, o SF-23 foi para a pista no circuito de Fiorano logo após o evento. Depois de jogar uma moeda, Charles Leclerc foi o sortudo que conseguiu dar as primeiras voltas com o novo carro. Em seguida, foi a vez de Carlos Sainz fazer um test drive.
As primeiras (poucas) impressões dos dois pilotos da Scuderia sobre o SF-23 foram boas, mas obviamente, foi apenas um pequeno primeiro contato com o novo carro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon