O ex-chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, comentou sobre a escolha da Sauber/Audi de contratar Mattia Binotto para o cargo de Diretor de Operações e Diretor Técnico da equipe. A Audi irá assumir a Sauber a partir de 2026, um ano de novas regulamentações para a Fórmula 1.
“Acredito que Mattia é uma boa escolha. Trabalhei com ele por um longo tempo na Ferrari e antes disso éramos amigos, então o conheço bem. Ele entende a linguagem do negócio e sabe como montar a estrutura certa e criar os processos adequados. Não quero dizer que será fácil para ele, porque nada é fácil na Fórmula 1. Mas, pelo menos, ele sabe como proceder”, explica Steiner.
Binotto foi chefe de equipe da Ferrari, em um período em que a escuderia enfrentou problemas no carro e nas estratégias. Steiner defendeu o colega, afirmando que “Todos nós cometemos erros e, quando ele foi promovido a chefe de equipe, teve que aprender da maneira difícil nos primeiros anos. E você aprende com os erros que não repete.”
“Ele precisa se concentrar no que vem em 2026. Ele precisa construir uma estrutura para que a Audi em 2026 não esteja na mesma situação que a Sauber está agora.”
Além de Binotto, a Audi também contratou Jonathan Wheatley, atual gerente de equipe da Red Bull, que irá deixar seu cargo para ser chefe de equipe da futura Audi.