O ex-chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, comentou sobre a escolha da Sauber/Audi de contratar Mattia Binotto para o cargo de Diretor de Operações e Diretor Técnico da equipe. A Audi irá assumir a Sauber a partir de 2026, um ano de novas regulamentações para a Fórmula 1.
“Acredito que Mattia é uma boa escolha. Trabalhei com ele por um longo tempo na Ferrari e antes disso éramos amigos, então o conheço bem. Ele entende a linguagem do negócio e sabe como montar a estrutura certa e criar os processos adequados. Não quero dizer que será fácil para ele, porque nada é fácil na Fórmula 1. Mas, pelo menos, ele sabe como proceder”, explica Steiner.
Binotto foi chefe de equipe da Ferrari, em um período em que a escuderia enfrentou problemas no carro e nas estratégias. Steiner defendeu o colega, afirmando que “Todos nós cometemos erros e, quando ele foi promovido a chefe de equipe, teve que aprender da maneira difícil nos primeiros anos. E você aprende com os erros que não repete.”
“Ele precisa se concentrar no que vem em 2026. Ele precisa construir uma estrutura para que a Audi em 2026 não esteja na mesma situação que a Sauber está agora.”
Além de Binotto, a Audi também contratou Jonathan Wheatley, atual gerente de equipe da Red Bull, que irá deixar seu cargo para ser chefe de equipe da futura Audi.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.