Após o boato que o ex-chefe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto teria recusado uma oferta da Alpine para se tornar o chefe do time francês, outro boato começou a circular, de que o italiano teria sido entrevistado por executivos da Audi, porém parece que Binotto não ficou particularmente satisfeito com o que teria visto e ouvido.
O engenheiro italiano não teria ficado muito impressionado com a base da Audi na Alemanha, que não é nem remotamente parecida com a que a Ferrari tem em Maranello, e talvez a oferta financeira não tenha sido o que o ex-chefe da Ferrari esperava. Binotto teria se referido aos gerentes da Audi em Neuburg como ‘palhaços’, em algumas mensagens privadas, segundo informou o Business F1.
A Audi investiu mais de US$ 200.000.000 em seu projeto de F1 e em uma nova base na Alemanha. A montadora alemã também contratou 300 funcionários para fazer uma grande entrada na Fórmula 1 a partir de 2026, quando vai iniciar efetivamente sua parceria com a Sauber F1 (atual Alfa Romeo).