F1: “Bom demais para ser verdade”, enfatiza Alonso sobre possível pódio no Bahrein

Aston Martin e Fernando Alonso estão sendo a sensação da Fórmula 1 neste início de temporada. O ritmo de corrida ao longo da sexta-feira (3) chamou a atenção. Hoje (4), o espanhol se classificou em quinto. Dessa forma, começam as apostas sobre um possível pódio com a equipe de Silverstone já no Bahrein. 

“Estou rindo, porque subir ao pódio na primeira corrida é bom demais para ser verdade”, brincou o piloto.  “Com certeza, o que vimos até agora em nosso carro e também historicamente a Aston Martin tem um gerenciamento de pneus muito bom. Então, se tivermos uma oportunidade, vamos aproveitá-la.”

“Não sei o que dizer, porque oito meses atrás o projeto era apenas uma aposta, mas agora será uma corrida com um carro completamente novo que acho ainda precisamos liberar muito potencial para estar no top-5, lutando com Ferrari e Mercedes, parece um pouco irreal.”

Além disso, Alonso destacou que o time precisa de mais algumas etapas para entender onde se encontra no grid: “Com certeza, precisamos esperar por Jeddah, pela Austrália. Estou curioso para ver se podemos manter esse desempenho para outras corridas. Também, por outro lado, acho que o carro que temos agora é muito básico, começamos a temporada com este conceito completamente novo no carro. Então, acho que há muito mais por vir em termos de desenvolvimento deste projeto.”

Ainda, sobre os resultados deste sábado, o bicampeão disse que tudo estava dentro do planejado: “Na classificação, nossa expectativa era ficar em torno de meio segundo da Red Bull. Acho que estamos a meio segundo ou seis décimos da Red Bull. Então deu certo.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.