A Mercedes garantiu que seu recente bom desempenho na Fórmula 1, não será um fator determinante para a escolha de Andrea Kimi Antonelli como piloto titular na temporada 2025. O jovem italiano segue como principal candidato a ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton, e segundo informações que começaram a circular nesta quinta-feira (08), a equipe alemã já teria decidido pelo jovem piloto como companheiro de George Russell no próximo ano.
Depois do início irregular de Antonelli na atual temporada da Fórmula 2, houve especulações sobre a possibilidade da Mercedes buscar um piloto mais experiente.
No entanto, o italiano respondeu às críticas com uma vitória dominante na pista molhada em Silverstone, o que reforçou sua posição como favorito. Toto Wolff, chefe da equipe, confirmou recentemente que Antonelli é a primeira opção para a vaga.
Com a definição da transferência de Carlos Sainz para a Williams, o caminho de Antonelli para a Mercedes em 2025 parece estar praticamente livre. A equipe afirmou que o foco principal é encontrar os melhores pilotos, independentemente do momento vivido pela equipe no campeonato.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, destacou o talento natural de Antonelli como fator decisivo para o interesse da equipe. O jovem piloto vem acumulando experiência em testes com carros antigos da Fórmula 1, ao lado de sua participação na Fórmula 2.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.