O piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto, afirmou que pressionou a Sauber para acelerar sua estreia na Fórmula 1 para 2025, evitando assim ficar um ano inteiro sem competir. A equipe suíça anunciou na semana passada que o brasileiro será companheiro de equipe de Nico Hulkenberg já na próxima temporada.
Bortoleto, que atualmente lidera a temporada da Fórmula 2, disse que as conversas com a Sauber começaram há alguns meses, e que a equipe considerou a possibilidade de adiar sua estreia para 2026, quando o time passará a ser a equipe oficial da Audi na F1.
“Nós conversamos por alguns meses sobre o que iria acontecer, se seria em 2025 ou 2026”, disse o brasileiro. “Mas acho que a confirmação sobre 2025 veio não faz muito tempo. Me sinto muito bem, porque eu não queria ficar um ano sem correr. Agora, sendo capaz de continuar o momento de correr seguidamente na F3 (2023), F2 (2024) e agora indo para a F1 no próximo ano, acho que é a melhor maneira de fazer isso”, acrescentou.
O piloto também agradeceu a oportunidade e revelou que sonhava em chegar à F1 desde muito jovem. “É incrível. É como um sonho. Desde muito jovem, comecei a correr com o sonho de chegar à F1 um dia, e agora, poder assinar esse contrato e estar no grid em 2025, estou muito agradecido”, finalizou Bortoleto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.