Gabriel Bortoleto completou mais uma classificação em sua temporada da Fórmula 1 não avançou ao Q2. Neste sábado (12) de GP do Bahrein, o brasileiro fez o 18º tempo para a nona fila do grid, e reconheceu que seria o máximo possível para a Sauber.
O competidor teve uma sexta-feira positiva no Sakhir, chegando a ficar com a 13ª colocação no segundo treino livre. Apesar de no TL3 ter fechado com o 18º tempo, acreditou que poderia passar para a segunda fase da tomada de tempos desta etapa.
Então, na classificação da F1, anotou a marca de 1min32s186 para ficar com a nona fila do grid de largada. Em entrevista à Band após sua participação, então, explicou que foi uma aposta usar dois jogos de pneus e que não teria como fazer mais com o carro.
“Optamos por usar dois jogos de pneus, depois do segundo treino de ontem nós tínhamos um bom ritmo. E depois… bom, não me impressiona, o carro é muito imprevisível, muda muito de uma temperatura para a outra, estava bem diferente de ontem. Fiz uma volta ok, errei um pouco na curva 1, mas, sinceramente, é o lugar mais ou menos para estarmos”, começou a explicar.
“O Nico ainda conseguiu colocar um pouco melhor, usou três jogos de pneus, então, tinha uma tentativa a mais, mas era uma escolha porque agora no Q2 vai ter de ir de pneus usados. Eu esperava chegar ao Q2 de pneu novo e tentar fazer algo, mas nem no Q2 deu para chegar, faz parte”, seguiu,
“O TL2 de ontem foi sólido, fomos 13º, era a expectativa. Tanto que escolhemos usar dois jogos de pneus para tentar usar um novo no Q2. Como ele [Hülkenberg] não conseguiu colocar o segundo jogo dele hoje de manhã porque o carro dele quebrou, optou por usar um a mais não sei se por questão de confiança, não sei, mas usou um a mais e fez uma boa volta”, encerrou.