F1: Bortoleto espera grande apoio dos fãs brasileiros em seu primeiro ano na categoria

Gabriel Bortoleto está se preparando para sua primeira temporada completa na Fórmula 1, pela equipe Sauber (que será Audi a partir de 2026), e entende a pressão que terá em seu país. O brasileiro espera receber um nível de apoio semelhante ao que o argentino Franco Colapinto teve durante sua passagem pela Williams na temporada passada.

Colapinto, que correu pela Williams em parte da segunda metade da temporada 2024, recebeu grande apoio dos fãs argentinos, tanto online quanto no GP de São Paulo, apesar dessa ser a atapa brasileira da F1. Bortoleto, campeão da Fórmula 2, será o primeiro piloto brasileiro em tempo integral na F1 desde Felipe Massa em 2017.

Ao lado de Nico Hulkenberg na Sauber, Bortoleto buscará ajudar a equipe de Hinwil a melhorar sua posição na tabela. O brasileiro reconhece a expectativa dos fãs brasileiros: “Aquilo foi meio louco, o que aconteceu com o Franco”, disse Bortoleto à imprensa. “Eu pude ver às vezes muitos fãs dele, esperando por ele e fazendo fila.”

Bortoleto acredita que os brasileiros também são apaixonados: “E acho que os brasileiros não são diferentes. Eles são um povo muito caloroso e estão esperando há muito tempo por um piloto brasileiro na F1, depois de sete ou oito anos desde que Felipe saiu. Haverá muitas expectativas dos fãs no Brasil e espero vê-los em muitas corridas, me apoiando e à equipe”, acrescentou.

“Estou animado para isso, estou feliz por poder representar meu país na maior categoria de automobilismo do mundo. Estou muito feliz por isso e espero que vejamos muitos fãs brasileiros por aí”, completou Bortoleto.

O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.