Gabriel Bortoleto não conseguiu avançar do Q1 na classificação para a corrida da Fórmula 1 na Arábia Saudita. Neste sábado (19) em Jeddah, o brasileiro alinha apenas na última fila de saída para a quinta etapa da temporada 2025.
A passagem do campeão de 2024 da Fórmula 2 não tem sido das mais fáceis no final de semana saudita. Na sexta-feira, não andou no segundo treino por vazamento de combustível, enquanto no TL3 teve uma questão no motor.
Então, na classificação, não conseguiu extrair o máximo do carro da Sauber e em sua última tentativa de volta rápida, acabou rodando, não melhorando seu tempo. “Foi bem ruim [a classificação], sendo bem sincero. O que conta é o último jogo de pneus e ali cometi um erro na curva 1, sabia que precisava fazer uma volta muito boa”, falou em entrevista à Band após a tomada de tempos.
“Consegui vácuo muito bom do Max, consegui chegar bem rápido na curva 1, peguei vácuo dele na reta, freei no mesmo lugar da volta passada, mas acho que um estava 10km mais rápido. Mas não consegui parar o carro a tempo, perdi a traseira e rodei na curva 1, acabou ali”, continuou.
Mariana Becker, então, perguntou a Bortoleto o que conversou com Nico Hülkenberg, companheiro e que larga em 18º, após a sessão. “Fui perguntar para ele o que aconteceu, não vi, acho que ele também travou, foi reto, dei uma volta nele. Foi isso, não conversei muito, vamos ter de analisar”, encerrou.
O GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 acontece neste domingo, 20, com largada às 14h no horário de Brasília.