Gabriel Bortoleto vai alinhar na 20ª posição do grid de largada do GP da Arábia Saudita. Na classificação deste sábado (19) para a quinta etapa da temporada da Fórmula 1, o piloto fez o tempo de 1min29s462 para conseguir o posto.
O final de semana não tem sido fácil para o competidor. Na sexta-feira, não conseguiu andar no TL2 por conta de vazamento de combustível no carro, enquanto que no terceiro treino chegou a ter problema no motor e terminou em 13º.
Agora, na classificação, assim que foi liberado o Q1, o brasileiro foi um dos primeiros a deixar o pitlane. Ele se juntou a nomes como Lando Norris, Charles Leclerc, Esteban Ocon e Nico Hülkenberg para as primeiras voltas, e calçando os pneus vermelhos.
Na primeira volta cronometrada, o piloto cravou 1min29s462, em décimo de 11 pilotos que haviam feito tempo – quem estava atrás era Ocon. Nico, com atualização no carro, era o sétimo menos de 0s4 do companheiro.
Com pouco mais de nove minutos para o encerramento, Bortoleto era o 18º colocado com tempo 1s443 mais lento que Oscar Piastri, primeiro, e 0s048 de Jack Doohan, que vinha em 15º e quem estava no limite para o corte do Q1.
Com três minutos para o encerramento da primeira fase e Bortoleto ainda estava na 20ª colocação com 1min29s462 e deixou para abrir a volta com um minuto sobrando, uma última tentativa.
Sem conseguir melhorar sua volta após rodar, o piloto larga da 20ª, e última, posição no GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. A largada acontece neste domingo, 20, às 14h no horário de Brasília.