O final de semana do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 começou longe do ideal para Gabriel Bortoleto. Nesta sexta-feira (18), minutos antes do início do segundo treino livre, a Sauber descobriu um vazamento no carro do brasileiro.
Na primeira sessão do dia em Jeddah, o competidor já não conseguiu mostrar grande ritmo. O estreante da temporada 2025 encerrou o treino apenas na 20ª colocação, a 1s799 de Pierre Gasly, o mais rápido – em comparação, Nico Hülkenberg foi o sétimo.
Então, para o TL2, já encarava problemas antes mesmo de o relógio começar a rodar. Pouco após o encerramento da primeira atividade da sexta-feira, a equipe encontrou um vazamento no carro de Gabriel e terá de trocar todo o chassi do brasileiro.
“A causa do vazamento de combustível está atualmente sendo investigado pela equipe. Por essa razão, Gabriel não vai poder participar do segundo treino”, informou a Sauber.
Bortoleto tem chance de voltar para a pista na Arábia Saudita no terceiro treino livre, que acontece no sábado, 19, às 10h30. A classificação acontece mais tarde, às 14h – tudo no horário de Brasília.
