Valtteri Bottas, ainda sem contrato para a temporada 2025 da Fórmula 1, está confiante de que pode continuar na categoria e na equipe Stake F1 Team (Sauber), que será Audi a partir de 2026. O piloto finlandês afirmou que, mesmo com as dificuldades atuais da equipe, está pilotando melhor do que em seus anos na Mercedes.
Bottas, que foi companheiro de equipe de Lewis Hamilton entre 2017 e 2021, ajudou na conquista de alguns títulos de construtores da Mercedes, antes de ser substituído por George Russell em 2022. Desde então, ele se transferiu para a Sauber, anteriormente chamada Alfa Romeo, e teve uma temporada inicial com 49 pontos marcados, mas caiu para 10 no ano passado, e nenhum ponto este ano, pelo menos até o momento. Apesar da queda no número de pontos, Bottas acredita que seu desempenho geral está melhor do que nos tempos de Mercedes.
“Eu sinto que estou pilotando melhor agora, especialmente nas sessões de classificação este ano. Não vejo sinais de que estou pior. Com o tempo, você ganha mais experiência, consistência e confiança. Você aprende a resolver diferentes problemas de maneiras novas e se adapta melhor ao carro”, acrescentou.
Atualmente, Bottas está em 22º lugar no campeonato de pilotos e, ao lado de Guanyu Zhou e Logan Sargeant (já demitido da Williams), é um dos três pilotos que ainda não terminaram uma corrida no Top 10 nesta temporada. Mesmo assim, o finlandês acredita que suas habilidades continuam evoluindo e espera garantir uma vaga na equipe para 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.