F1: Bottas afirma que é difícil para os pilotos mostrarem suas personalidades

Valtteri Bottas afirmou que é uma ‘pena’, que os pilotos da Fórmula 1 não possam mostrar suas personalidades reais durante os finais de semana de corrida.

Nos últimos anos, apenas alguns pilotos se destacaram por seu comportamento e maneirismos durante as corridas.

Bottas disse que, à medida que ganhou mais experiência na F1, ficou mais confiante, o que se refletiu em sua decisão de chegar ao paddock australiano no mês passado usando uma camiseta regata e chinelos.

Outros pilotos que mostraram suas personalidades nos últimos anos incluem Daniel Ricciardo, que frequentemente fazia piadas e dava respostas divertidas nas entrevistas.

Lewis Hamilton e o agora aposentado Sebastian Vettel, usaram sua plataforma na F1 para falar sobre direitos humanos e outros assuntos próximos a eles.

Bottas sugeriu que, com tantas grandes empresas envolvidas na categoria, é difícil para alguns pilotos expressarem seu ‘verdadeiro eu’.

“É uma coisa complicada, e às vezes é difícil ver as verdadeiras personalidades”, disse ele.

“Obviamente, uma vez que você conhece os pilotos fora da pista, você pode realmente ver suas personalidades, mas a maneira como você faz as entrevistas, a maneira como você se comporta na categoria, nos eventos e assim por diante, é praticamente padrão, então isso é uma pena”, acrescentou o piloto da Alfa Romeo-Sauber.

“Acho que nos últimos dez anos houve algumas pessoas, como Daniel Ricciardo, que realmente surgiu mostrando sua personalidade e depois também Lewis e, mais tarde, até Seb, e isso é bom de ser visto, mas é assim, eu acho, é um negócio sério e tem grandes empresas envolvidas”, acrescentou.

Bottas também afirmou que os pilotos novatos são treinados sobre como se comportar e como se posicionar na categoria.

E com o finlandês ficando visivelmente mais confiante nos últimos anos, seu progresso foi elogiado pelo ex-companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.