Valtteri Bottas fez previsões para a chegada da Audi à Fórmula 1 em 2026. Para o finlandês, a maior preocupação sobre o projeto é o desenvolvimento do chassi da Sauber.
A montadora alemã vai assumir a equipe com o Catar Investiment Authority ao final da temporada 2025, trazendo montadora para o pelotão da categoria pela primeira vez na história.
E no campeonato de 2024, Bottas não somou um ponto sequer, tudo por conta da falta de competitividade da equipe baseada em Hinwill. Então, fazendo um balanço sobre o time e a chegada da Audi, o piloto apontou que melhoras precisam ser feitas no chassi para que o projeto tenha sucesso.
“Vai ser um grande desafio, com certeza, e sabem disso. A Audi sabe disso. Acredito que estão focando na unidade de potência por um bom tempo, investindo muito, então podem fazer um bom trabalho, com certeza”, avaliou.
“Mas todas as outras equipes e fabricantes de motores, estão no esporte há muito, muito tempo. Mas a Audi tem os recursos, o potencial. Minha principal preocupação é o chassi, que não é feito pela Audi, é ainda feito pela Sauber. Então, definitivamente precisa de melhorias”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.