F1: Bottas aponta novo carro e reforços como receita para evolução da Sauber em 2024

Após uma temporada 2023 da Fórmula 1 de resultados modestos com a Sauber (ex-Alfa Romeo), Valtteri Bottas vê a renovação do carro e a chegada de novos talentos como principais fatores para impulsionar a equipe em 2024. O finlandês foi enfático ao afirmar que ‘precisamos de um carro novo’ para brigar por melhores resultados.

Falando em uma entrevista coletiva, Bottas analisou a temporada de 2023 e traçou as perspectivas para o próximo ano. O finlandês destacou a necessidade de uma mudança radical no carro da equipe: “A principal coisa é que precisamos de um carro novo. Precisa ser diferente. Então, eu diria que é o maior aprendizado que levamos deste ano. Claramente, atingimos o limite do desenvolvimento deste carro. Simplesmente não conseguimos encontrar nada significativo. Então todo o conceito precisa ser diferente. Isso é o que aprendemos.”

Apesar das dificuldades em 2023, Bottas se mostrou otimista com o progresso do novo carro para 2024: “No que vi até agora, estou feliz porque há diferenças. Acho que é o que precisamos. Ainda é cedo, mas pelo menos estamos vendo progressos, e as últimas semanas foram bastante produtivas.”

O otimismo do finlandês deriva principalmente dos novos desenvolvimentos técnicos da equipe e da contratação de novos membros para o staff: “Sinto que com tantas pessoas novas, incluindo James (Vowles, chefe da equipe), as coisas estão acontecendo. E ele obviamente tem muito conhecimento da McLaren deste ano. Tenho certeza de que há boas informações vindas de diferentes pessoas. Então isso é bom de ver. Acho que é o que precisávamos”, concluiu Bottas.

Com um novo carro e uma equipe fortalecida, a Sauber espera deixar os resultados modestos de 2023 para trás, e brigar por posições mais competitivas na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.