Valtteri Bottas enfrenta um momento de transição em sua carreira após deixar a Sauber, sem um assento fixo na Fórmula 1 para 2025. O piloto finlandês revelou ter recebido uma proposta para disputar a Indy 500, mas antes de se comprometer, precisa definir suas prioridades no próximo ano.
Bottas mencionou que considera competir na Indy 500, mas não planeja disputar uma temporada completa da IndyCar, destacando que precisa de um período de adaptação após 12 anos intensos na Fórmula 1. Ele explicou que a corrida em Indianápolis ocorre durante um mês inteiro, o que coincide com os GPs de Miami, Emilia Romagna e Mônaco. “Recebi uma oferta sólida para 2025, mas apenas para a Indy 500”, revelou Bottas à imprensa. “Ainda não entramos nos detalhes, mas, primeiro, preciso resolver qual será minha função principal em 2025”.
“Eu não me importo com [circuitos] ovais, nunca experimentei, mas não vejo problemas. A Indy 500 sempre esteve na lista”.
Uma das opções em discussão é voltar à Mercedes como piloto reserva, ao lado de George Russell e Andrea Kimi Antonelli, além de garantir uma posição estratégica para acompanhar a categoria de perto. No entanto, Bottas ressalta que o papel poderia limitar sua participação em outros campeonatos, já que exigiria sua presença em todos os grandes prêmios.
Bottas também está de olho nas oportunidades futuras, como a possibilidade de competir pela Cadillac, que entra na Fórmula 1 em 2026. Embora veja o projeto como promissor, ele enfatiza que há outras categorias interessantes disponíveis. “É um projeto interessante, mas há muitas outras séries legais para explorar”, disse ele.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.