Na temporada de 2022, Valtteri Bottas iniciou uma nova jornada na Fórmula 1 ao lado da Alfa Romeo. Com o time suíço, o finlandês terminou o ano fechando o top-10 do campeonato.
Posição abaixo do que era acostumado com a antiga equipe, Mercedes. Contudo, em questão do bem-estar Bottas, não tem do que se queixar ao lado da Alfa Romeo. “Se eu olhar para tudo em termos de qualidade de vida e felicidade, diria que estou me estressando menos com certas coisas e há menos pressão externa no momento”, revelou o piloto à Reuters.
“É definitivamente uma atmosfera diferente. Claro, foi bom poder lutar por vitórias, mas é para isso que estamos trabalhando com esta equipe agora, então estou muito, muito feliz”, enfatizou.
O contrato do finlandês vai até o final de 2025, antes da equipe passar a ser de domínio total da Audi. Bottas ressaltou o desejo de continuar na Fórmula 1: “Eu me sinto bem. Fisicamente me sinto em forma.”
“Eu me sinto bem no carro. Não tive um único sinal de queda de desempenho desde o início da minha carreira. Na verdade, sempre sinto que a cada temporada aprendo algo novo e assim você fica mais experiente e melhor. Ainda tenho muitos anos, sem dúvida”, afirmou.
Valtteri além de permanecer no esporte, deseja retomar o rumo do pódio, já que sua última aparição foi em 2021 no GP da Arábia Saudita. Vale lembrar que Bottas tem no currículo 67 pódios, sendo 10 com vitórias.
“O objetivo para esta temporada é terminar melhor do que no ano passado e ser muito mais consistente. Tivemos muitos altos e baixos no ano passado. Além disso, estou sempre sonhando secretamente com o pódio, então vamos ver”, concluiu o piloto da Alfa Romeo.