Valtteri Bottas revelou que as conversas sobre seu futuro na F1 já estão avançando, ele se prepara para tentar garantir seu assento na equipe Audi F1, que substituirá a Stake Sauber em 2025. O piloto destacou a importância de sua experiência em comparação com a possível escolha de um novato como Gabriel Bortoleto, piloto da F2.
Bottas comentou sobre a decisão que Mattia Binotto, diretor técnico da Sauber, deve tomar: “É bem simples, não quero dizer mais do que isso, mas sim, acho que você tem uma ideia da situação”, disse Bottas ao ser questionado sobre a disputa entre ele e o jovem piloto.
Bottas também mencionou que, apesar das dificuldades enfrentadas devido ao desempenho do carro, ele acredita que seu relacionamento com Binotto pode ser decisivo: “Graças a Deus Mattia sabe o que ele pode conseguir de mim, espero estar aqui no próximo ano, com um carro um pouco melhor para que eu possa mostrar mais,” disse ele.
O piloto comentou que não está mais em negociações com outras equipes de diferentes categorias e está focado em permanecer na F1: “Para mim, está bem claro o que eu quero, e espero que cheguemos lá em breve.”