O piloto da Alfa Romeo-Sauber, Valtteri Bottas certamente não pode olhar para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 com bons sentimentos. O finlandês terminou a corrida apenas em P18, mas tem suas suspeitas pelo motivo do fraco resultado.
Logo após a largada aconteceram alguns toques, e detritos ficaram na pista. Bottas também foi atingido na confusão. “O carro não parecia bom, não conseguimos obter aderência desde o início da corrida e precisamos descobrir exatamente o que aconteceu, pois tivemos alguns danos no assoalho”, disse Bottas em entrevista à Fórmula 1.
Seu companheiro de equipe Guanyu Zhou terminou em 13º, 12 segundos atrás do décimo colocado. De fato, os tempos de Zhou confirmam as suspeitas de Bottas de que havia algo errado com o carro, após os toques e detritos na pista, mas algumas atualizações devem ajudar Bottas a uma melhor qualificação na Austrália.
Bottas, que marcou 4 pontos no GP do Bahrein com seu P9, vê uma rápida melhora pela frente. “Zhou teve um ritmo muito melhor, então não acho que este fim de semana foi muito representativo, e estou confiante de que podemos voltar a lutar por pontos na Austrália”, concluiu o finlandês de 33 anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.