Valtteri Bottas não crê que a Red Bull esteja em seu futuro na F1. Sem assento para a temporada 2025, o finlandês apontou que não poderia ir para o time austríaco por ter algumas inimizades – ao menos é que imagina.
Apesar de Max Verstappen e Sergio Pérez terem contratos fechados para o campeonato que vem, nada ainda parece certo no time. O motivo são as fortes críticas direcionadas ao mexicano, que não tem entregado bons resultados e sequer venceu uma prova ao longo de 2024.
Entre os nomes que podem suceder Checo no ano que vem estão Liam Lawson e Yuki Tsunoda – apesar de o japonês já ter renovado com a RB para o próximo ano. Entretanto, já deixaram claro que o futuro de Pérez será definido após Abu Dhabi.
Agora, o nome de Bottas também surgiu no rolo, apesar de o piloto não acreditar ter chances reais. “Sinto que há algumas pessoas na Red Bull que não gostam de mim por alguma razão. Não acho que é uma opção, mas essa é minha sensação”, disse.
Valtteri está de saída da Sauber ao final da temporada. O motivo é que a equipe, que se torna Audi em 2026, já assinou com Nico Hülkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025.