Valtteri Bottas mostrou arrependimento de ter assinado com a Sauber na Fórmula 1. Após sua despedida da equipe com o final do GP de Abu Dhabi, o competidor apontou que os anos em que passou no time foi um período bastante desafiador de ambos os lados.
O finlandês assinou com a equipe em 2022 após um período bastante positivo com a Mercedes onde conseguiu pódios e vitórias. Desde então, sofreu para se manter dentro da zona de pontos e em 2024 terminou em último e zerado no campeonato.
Então, após a prova em Yas Marina, ao ser questionado se havia sido uma boa decisão se juntar à Sauber, disse que não. “Foi um erro, mas não pode prever o futuro. Tudo começou bem no primeiro ano, mas desde então foi uma ladeira. Não pode simplesmente prever o futuro, é isso”, comentou.
“Apenas quero assegurar que meu próximo movimento seja um bom, e espero, melhores tempos virão”, completou.
Bottas explicou ainda que ficou próximo de assinar com a Williams após 2021, mas que algo chamou a atenção na Alfa Romeo/Sauber. “Fred [Vasseur, então chefe] foi uma grande parte. Cheguei a trabalhar com ele antes. Havia um plano claro e objetivos para três anos e como chegar lá. Mas esses planos e objetivos acabaram no lixo quando saiu”, explicou.
“Claro, foi decepcionante. Tínhamos uma boa relação e, como disse, objetivos claros. Isso mudou muito no final. Não o culpo porque se você é chefe de equipe, se tem a chance de ir para a Ferrari, você vai”, completou.