Apesar de não ter sido a última equipe a somar pontos no campeonato, a Alfa Romeo não conseguiu evoluir na temporada. Para o GP da Austrália, o time suíço trouxe atualizações, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou relataram melhorias na sexta-feira, mas no sábado a história foi diferente.
Zhou se classificou em P17, Bottas foi o último, ficando atrás apenas de Sergio Pérez que não marcou tempo. Na movimentada corrida de domingo, Zhou somou pontos, mas Bottas não conseguiu, mesmo com um grid final de apenas 12 carros.
O finlandês diz não entender as dificuldades com o C43: “Vemos tudo no túnel de vento e [a atualização] está funcionando como deveria. Não estou convencido de que esse seja o problema, porque parecia uma melhoria, e os números também dizem isso. É um pouco estranho”, revelou ao Speedcafe.
Bottas também indicou que vai aproveitar a pausa até a etapa no Azerbaijão, marcada para o dia 30 de abril, para buscar ganhos: “Vamos nos certificar de analisar essa lacuna antes da próxima corrida. Na verdade, estou feliz por ter algum tempo antes de Baku, para voltar a uma forma mais competitiva.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.