F1: Bottas em negociações para compra de um circuito na Finlândia

Valtteri Bottas pode participar da compra de um circuito em seu país natal, a Finlândia. O circuito está à venda e Bottas confirmou que está em negociações para assumir a pista juntamente com outros investidores.

O circuito em questão é o Kymi Ring, localizado no sul da Finlândia. A pista foi inaugurada em 2019 com o objetivo de ser incluída no campeonato da MotoGP, mas nunca chegou tão longe. A primeira corrida do circuito deveria ser realizada em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia, que também não permitiu a realização da prova em 2021. Em 2022, a corrida foi novamente cancelada devido a ‘tensões geopolíticas na região’, uma referência à invasão russa na Ucrânia e linguagem ameaçadora do Kremlin para outros países vizinhos.

Como nunca houve uma corrida importante no circuito, a organização se viu em apuros financeiros e isso acabou levando a ser declarada falência no ano passado. Vários empresários e investidores já estão interessados em possivelmente comprar o circuito, incluindo Bottas.

Em declarações ao jornal finlandês IS, o piloto da Alfa Romeo disse que ainda está analisando as opções. “Conversei com potenciais candidatos a compradores sobre o investimento no Kymi Ring”, afirmou Bottas. “Portanto, é possível que eu participe. No entanto, agora primeiro preciso de mais esclarecimentos sobre para onde exatamente estamos indo. Acho que ainda é possível fazer do KymiRing um conceito funcional. Espero que, de qualquer maneira, uma solução seja encontrada em breve. Seria uma pena se alguém não corresse nessa pista”, acrescentou Bottas.

Mesmo o circuito sendo originalmente destinado principalmente para a MotoGP, o Kymi Ring detém uma licença de Grau 1 da FIA. Isso significa que, em teoria, o circuito também pode ser usado para corridas de Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.