Valtteri Bottas afirmou que ele e a Alfa Romeo podem ser encorajados por seu desempenho no GP do Canadá de Fórmula 1, já que ele voltou aos pontos pela primeira vez desde a abertura da temporada no Bahrein.
Bottas esteve envolvido na disputa entre vários carros pelas posições de pontos mais baixas, e perdeu o P10 por pouco para Lance Stroll na linha de chegada, mas voltou para a zona de pontos, terminando na décima posição, graças à penalidade de tempo recebida por Lando Norris da McLaren.
O resultado acabou com a longa seca de pontos do finlandês, e também colocou a Alfa Romeo à frente da Haas no campeonato de construtores.
“Acho importante para mim e para toda a equipe, porque podemos ver novamente o progresso que fizemos”, disse Bottas. “Acho que, novamente, neste fim de semana, em todas as sessões, o carro foi capaz de chegar ao top 10, e foi o mesmo na corrida, então isso é bom e nos dá um pouco de esperança, e uma sensação de que há um pouco de luz no fim do túnel”, concluiu o piloto finlandês.