Valtteri Bottas enfrenta um final de semana movimentado em Miami com a Sauber (Stake F1 Team). Além de estrear um novo engenheiro de corrida, o finlandês também foi surpreendido pela contratação de Nico Hulkenberg para a próxima temporada da Fórmula 1.
Steve Petrik assume o lugar de Alex Chan como responsável pela comunicação com Bottas na pista. A troca repentina, véspera de um fim de semana com corrida Sprint, onde o tempo de pista é crucial, deixou o piloto confuso.
“É uma decisão que cabe mais ao time explicar”, disse Bottas. “Foi uma mudança brusca, e trabalhar com alguém novo em um fim de semana assim não será fácil. Mas estou tentando tirar o máximo proveito.”
A chegada de Hulkenberg para 2025 também pegou Bottas desprevenido. O alemão já tem vaga de piloto titular na próxima temporada com a Sauber, que se transformará na equipe de fábrica da Audi a partir de 2026.
“O timing é bem adiantado e um pouco surpreendente”, afirmou Bottas. “Mas o mercado de pilotos está se movimentando. Entendo a escolha da Audi, e vamos ver o que acontece no futuro.”
Enquanto seu futuro na equipe e até mesmo na F1 permanece incerto, Bottas disse estar conversando com várias equipes. “Algumas negociações estão mais avançadas, então vamos aguardar os próximos passos”, concluiu o finlandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.