O futuro de Valtteri Bottas na Fórmula 1 permanece indefinido. Enquanto negocia uma vaga para continuar como piloto titular na equipe Sauber-Audi para 2025, o finlandês também tem sido especulado como possível piloto de testes da Mercedes.
Após o GP de Singapura, Bottas parecia encaminhado para um novo contrato de um ano com sua atual equipe. No entanto, a situação mudou significativamente durante o intervalo de três finais de semana.
Durante esse período, nomes mais jovens como Mick Schumacher, Franco Colapinto e Gabriel Bortoleto, foram associados à vaga ao lado de Nico Hulkenberg para a próxima temporada.
“No momento, parece depender mais de Mattia (Binotto, diretor da equipe) do que de mim”, disse Bottas. “Eu sigo positivo porque acredito que sou a melhor opção, mas claro que há o risco de não conseguir a vaga.”
Bottas destacou a boa relação com Binotto, o novo chefe do projeto da Audi na Fórmula 1, e revelou que ambos discutiram seu futuro e questões técnicas.
Binotto confirmou que se reuniu com Mick Schumacher em Austin e explicou que ainda não há uma decisão tomada. Já Franco Colapinto, segundo James Vowles, chefe da Williams, está sendo oferecido à Audi (como empréstimo), mas ainda aguarda uma resposta oficial.
Quanto a Gabriel Bortoleto, o próprio piloto brincou sobre a possibilidade de se tornar engenheiro de estratégia, se não conseguir uma vaga de piloto titular em 2025.
Independentemente de quem seja o escolhido, o outro piloto da Sauber-Audi para 2025 e 2026, segundo Binotto, deve ser definido até meados de novembro.
Enquanto essa decisão da Sauber-Audi não é tomada, o futuro de Bottas pode ter uma reviravolta. O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, tio de Mick, afirmou que Bottas retornará à Mercedes como piloto de testes e reserva em 2025, informação que foi divulgada também pelo jornal suíço Blick.
Com a negociação em andamento e os rumores sobre sua possível volta à Mercedes, Bottas aguarda ansiosamente por uma definição sobre seu futuro na Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.