Valtteri Bottas recebeu uma reprimenda dos comissários da Fórmula 1 no Bahrein, após infringir o regulamento durante o segundo treino livre.
O piloto da Stake Sauber (ex-Alfa Romeo), foi considerado culpado de violar o Artigo 37.2 do regulamento esportivo, ao cruzar a linha de saída do pit lane enquanto a luz vermelha ainda estava acesa. As regras determinam que um carro ‘só pode deixar o pit lane quando a luz verde estiver acesa’.
Receber cinco reprimendas ao longo da temporada resulta em uma penalidade de dez posições no grid para a próxima corrida.
“Os comissários ouviram o piloto do carro 77 (Valtteri Bottas), um representante da equipe e analisaram as imagens de vídeo, determinando que o carro 77 cruzou a linha de saída do pit lane enquanto a luz vermelha ainda estava acesa”, diz o comunicado dos comissários. “O piloto parou logo após cruzar a linha e admitiu seu erro na audiência. Portanto, impusemos uma reprimenda sem pontos de penalidade”, encerra o comunicado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.