F1
|
17 de outubro de 2024 15:55

F1: Bottas reconhece que nunca conseguiria vencer Hamilton na Mercedes

Valtteri Bottas refletiu sobre seu tempo na Mercedes, e admitiu que, na Sauber, se tornou um piloto melhor, mesmo sem conseguir grandes resultados. O finlandês, embora tenha ganhado corridas e tivesse a esperança de conquistar um título com a equipe alemã, reconheceu no final do seu período na Mercedes que nunca conseguiria superar Lewis Hamilton. 

“Demorei até o final dos meus cinco anos com a Mercedes para perceber e aceitar que não conseguiria vencer Lewis em uma temporada inteira. Ele estava realmente no auge de sua habilidade naquela época. Mas é assim que a vida é. É assim que é o automobilismo”, disse Bottas ao Auto Motor und Sport. 

O finlandês permanece com o futuro incerto para o próximo ano, já que a Sauber ainda não decidiu se irá manter o piloto ou não. Bottas não conseguiu bons resultados após ter trocado de equipe, mas acredita ser um piloto melhor do que era na Mercedes.

“Não senti nenhum sinal de que estou piorando. Se algo, estou melhorando com a experiência. Você aprende a resolver problemas de maneiras diferentes. Tenho a sensação de que estou dirigindo até melhor do que durante meu tempo na Mercedes, mesmo que isso não seja tão visível do lado de fora”, concluiu Bottas. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.