Após não ter seu contrato renovado com a Sauber depois da temporada 2024 da Fórmula 1, Valtteri Bottas, irá assumir a função de piloto reserva na Mercedes em 2025. No entanto, o finlandês já tem os olhos voltados para um possível retorno como titular, com a chegada da Cadillac à categoria em 2026.
“Eu sei que ainda tenho muito a contribuir para a F1”, afirmou Bottas em um comunicado. “Acho que haverá oportunidades. 2026 é meu objetivo. Os planos das equipes ainda estão abertos e há uma décima primeira equipe chegando, o que é realmente empolgante.”
O finlandês revelou que já conversou preliminarmente com Graeme Lowdon, chefe da equipe Cadillac. “Conheço Graeme há muito tempo”, disse Bottas. “Eu imagino que eles precisem de experiência, pois têm muito trabalho a fazer. A Cadillac seria uma opção para mim”, acrescentou.
Bottas destacou que construir uma equipe do zero seria uma experiência motivadora e gratificante. “Neste momento da minha carreira, ainda tenho muito a oferecer ao esporte”, afirmou.
Enquanto isso, Daniel Ricciardo, outro nome especulado para a Cadillac, descartou a possibilidade de retornar à Fórmula 1. “Não, eu terminei”, respondeu Ricciardo em um evento recente, sobre um possível retorno à categoria.
A chegada da Cadillac à Fórmula 1 em 2026 promete movimentar o mercado de pilotos, e Bottas quer se apresentar como um forte candidato a uma vaga na nova equipe americana.