F1: Bottas vê Sauber mais competitiva e espera andar mais próximo dos rivais no Brasil

Sem pontos na temporada 2024 da F1, Valtteri Bottas se diz otimista para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa do campeonato, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O finlandês da Sauber viu uma melhora no desempenho da equipe suíça, a única que ainda não pontuou no ano, durante o GP do México, na última semana, e espera estar mais competitivo na capital paulista.

“Interlagos é sempre uma pista boa para se correr, e onde muitas páginas da história do automobilismo foram escritas, e eu sempre gostei de estar aqui durante os últimos anos”, iniciou Bottas, que acredita ter tido algum progresso com o carro da equipe suíça após a disputa do Grande Prêmio do México, disputado no último final de semana.

“Tivemos algum progresso em termos de ritmo no México, e apesar de a gente ainda não estar onde nós queríamos no final, competimos mais próximos de quem estava perto de nós, o que definitivamente nos dá um pouco mais de motivação”, segue o finlandês, afirmando que, com alguns ajustes, pode ser mais competitivo em Interlagos.

“Começamos a ver nosso trabalho duro aparecer na pista, com o carro desenvolvendo um ritmo forte. Com algum ajuste fino para o Brasil, acredito que a gente possa continuar nossa trajetória, seguindo na luta tanto na Sprint quanto na corrida principal”, completa Bottas.

O GP de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.