F1: Brawn apoia novamente o formato de corrida sprint

O diretor de esportes da Fórmula 1, Ross Brawn defendeu hoje em Interlagos, a realização no futuro, dos eventos com corridas sprint na categoria.

Falando em entrevista no cercado com presença do F1MANIA, Brawn foi questionado após a corrida deste sábado, sobre a continuidade das corridas sprint na F1. Ele afirmou que gosta do formato de final de semana com corrida sprint.

Realmente a corrida de hoje no Circuito José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, foi bem movimentada e apresentou diversas disputas roda a roda.

Isso ocorreu em todo o pelotão, com muitas ultrapassagens e duras disputas. Brawn afirmou que este é exatamente o objetivo das corridas sprint.

Tanto no ano passado como este ano, foram realizadas três corridas sprint por temporada, e algumas dessas corridas não foram exatamente ‘empolgantes’, com muitas pessoas considerando que o formato não havia conseguido atingir seus objetivos de mais açao na pista.

Hoje isso foi diferente, pois a corrida foi bastante disputada e proporcionou um bom espetáculo.

Segundo Brawn, esse era o objetivo da organização da Fórmula 1 e ele acrescentou que como na temporada 2023, serão seis corridas sprint ao longo do ano, a tendência é que mais disputas emocionantes passem a acontecer nas corridas sprint.

Que serão seis corridas sprint em 2023, já está definido, mas ainda não foi divulgado pela F1, em quais circuitos essas corridas irão acontecer na próxima temporada.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon